Páginas

Latas decoradas com scrap digital

Inspirada pelo site: Arte em Lata,  decidi me aventurar nas latas decoradas. Abaixo algumas fotos das minhas experiências .






Como fiz? Não, não comprei a apostila indicada no site e no momento tenho tido um pouco de dificuldade de achar os materiais necessários para artesanato. Isso por duas razões: não sei o nome dos mesmos em italianos e o pior motivo, não há muitas opções de lojas de artesanato onde estou. Então, decidi que isso não seria empecilho e faria essas latas com o que tenho em mãos no momento, até descobrir uma boa loja e os devidos nomes em italiano.

Etapas:

- lavei as latas bem lavadas e deixei de molho em vinagre branco. Segundo um vídeo que vi no youtube (katiaartes), o vinagre serviria para evitar a ferrugem e tirar impurezas. Após isso seria necessário passar Primer Universal, como base que prepara a lata para receber a tinta. Eu não usei o primer, porque ainda não achei aqui.

- enquanto esperei secar fiz o scrap no computador. Medi a lata e coloquei esses dados no programa e fiz a decoração. O programa que uso é o FotoFusion Scrapbooking Essentials.

- imprimi e segundo vários sites é necessário esperar secar a tinta de 12 a 24 horas. Eu já fiz de duas formas, já esperei secar e não esperei. Mas é necessário cuidar um detalhe. Se você usar a cor branca, seja como fundo, seja em algum detalhe, espere secar 24h. Se não usar o branco e ter um certo cuidado, não precisa aguardar - experiencia própria. O problema do branco é que borra quando passamos a cola.

- passei cola de decoupagem, duas demãos na capa e uma demão no verso. Passava uma mão de cola com pincel largo na frente e secava com o secador de cabelo (no ar menos quente possível). O papel vai se dobrar um pouco, mas sem problemas e ficará mais dobrado ainda se você não seca-lo com o secador (o que também não é um problema), mas fica mais chatinho de mexer nele depois. Assim que secava um lado, passava cola no outro e ia secando.

- passe uma mão de tinta branca na lata, para ficar com a borda branquinha e espere secar bem.

- passe cola no papel e comece colocando na lata do meio para as bordas, pressionando forte, tirando o ar. Você vai perceber que o papel ficou grosso, devido a cola, então não tem problema pressionar bem, até mesmo porque as latas normalmente tem uma série de curvinhas e é necessário pressionar para o papel fazer aquela curva e ficar bem coladinha.

- para finalizar eu passei um spray de verniz brilhoso.

O resultado final é de um papel plastificado e brilhoso, fica lindo. A lata é ideal para ser porta lápis!


Alguns detalhes das latas:















O kit "Girly Girl" usado nesta lata foi retirado do site: 

http://www.freedigitalscrapbooking.com 
by Marie Stones


FRENTE












VERSO












Todos os elementos e papéis usados nesta lata-menina foram comprados de lojas digitais e não são de um único kit, foi uma mistureba.














O kit "Ladybug" usado nesta lata foi retirado do site: 

http://www.freedigitalscrapbooking.com 
by Marie Stones












O kit "fds_ms_rock star"" usado nesta lata foi retirado do site: 

http://www.freedigitalscrapbooking.com 
by Marie Stones









Detalhe da borda, pintada de branca.

5 comentários:

Anônimo disse...

boa tarde quero saber se e preciso passar dentro da lata

D. disse...

Ola, nao é necessario passar nada dentro da lata. Apenas lava-la bem, e deixar toda lata de molho no vinagre branco. No mais espere secar bem e passa uma mao de tinta por fora, esperando secar bem antes de "enfeita-la", para evitar ferrugem.
Abraços

Anônimo disse...

adorei seu trabalho. parabens
gostaria de saber se precisa passar base na lata e qual é o nome
desde ja agradeco

Unknown disse...

o que vc faz para as latas não enferrujarem?

Bruna disse...

Lindo Seus Trabalho...Adorei !

TRABALHO COM ROTULOS PARA LATINHAS , MDF ,VIDROS E SABONETES.

Da Uma Visitinha No Meu Blog:http://rotulosparalatinhaemdf.blogspot.com/

E Se Der Divulgue No Seu blog

Beijinhos

Bruna♥♥

Postar um comentário

 

©2009 Arte e Scrap | by TNB